Notícia

Nova marca catarinense apresenta tecnologia em tecidos para moda fitness

Notícia

O mercado esportivo está em constante crescimento mundial, muito além da simples utilização para a prática de atividades físicas, a moda fitness dita um novo conceito de estilo, voltado para o lifestyle, com o objetivo de se consolidar como sendo a nova moda casual.

Logo, o mercado de vestuário específico para a prática de exercícios, acompanha esse movimento, se tornando um nicho de alto potencial e crescimento no Brasil. Uma pesquisa do Sebrae diz que, a projeção é que o Brasil assuma a liderança mundial em negócios voltados aos esportes e atividades físicas. No período analisado, de 2009 a 2012, a taxa de crescimento de empreendimentos no segmento fitness, nos EUA, foi de 0,7%, enquanto que no Brasil, foi de 29%.

Em meio a este crescimento, surge a Texneo, marca catarinense especializada em tecidos tecnológicos voltados exclusivamente para o mercado sportswearbeachwear e underwear.

Já inicia com presença forte no mercado nacional, atendendo marcas que trabalham o esportivo e possuem uma segunda linha voltada ao segmento praia ou íntimo, como: Colcci FitnessLive!MizzunoDecathlonDal Costa e Hope. Para 2018 a projeção é de entrada no mercado norte-americano e europeu.

Texneo ganha destaque no âmbito de tecnologias e inovação para tecidos, com um laboratório próprio e uma equipe de profissionais que trabalham para trazer novidades tecnológicas aos produtos. Os destaques são:

- Tecidos com proteção UV50+: protegem a pele até 98% contra os raios solares UVA e UVB. 
- Tecidos com proteção UV35: bloqueiam 96,7% da radiação UV.
- Tecidos antimicrobianos: que evitam a proliferação de micro-organismos responsáveis por odores.
- Estampa digital: permite a criação de estampas com infinitas cores, qualidade de impressão fotográfica e sem limitação de dimensão de estampas.

Além de tecnologias:

- Dry: que facilita a evaporação do suor, transportando-o para fora do tecido e ajudando a manter a temperatura do corpo regulada, mesmo em climas quentes.
- Air: permite a passagem do ar para facilitar a ventilação e a secagem do suor, auxiliando na regulação da temperatura do corpo.
- Highclo: resistente ao cloro, proporcionando durabilidade três vezes maior que um produto com elastano convencional.

Para este ano ainda, a marca trará novidades em tecidos reflexivosrepelentes e biodegradáveis.

Acesse: www.texneo.com e saiba mais sobre as tecnologias oferecidas.

Fonte: Guia Textil