Notícia

VERÃO 2019

Notícia

Os fits em alta e suas ponderações para o mercado nacional

 

Recentemente publicamos aqui que o Verão 2018 internacional vai resgatar silhuetas relaxadas para o jeans; e que existe uma tendência de que as modelagens flare representem uma parcela decrescente nas coleções, comparado ao entusiasmo das estações anteriores. Porém nada melhor do que relacionar essa afirmativa com o Verão 2019; para consolidar estas apostas, e até mesmo tomar decisões que tragam resultados em mais de uma coleção. 

Uma das constatações desta comparação é a proporção menor dos fits setentistas nas araras. Modelagens flare, cropped flare e pantalona perdem o status de “febre”. Em contrapartida, mantém o espaço destaque correspondente à jeans desejo; valendo-se da estética upcycling e da cartela branco total. O fashionismo antes confiado à elas, por sua vez, vai ser movido para as interpretações da baggy, que vão priorizar os acabamentos vintage fiéis ao look garimpo de brechó, e vão somar jeitão cool mesmo nas produções mais essenciais. 

Já as skinnies e retas, vão seguir a leitura estilo “garota de instagram” - destacando a cintura elevada, e o visual lavagem ácida. Recortes biker em mood romântico, serão encarregados das peças mais trabalhadas; enquanto o detalhe “gracinha”, será representado pela reserva de pigmento do efeito barra desmanchada. 

E no meio de toda essa oferta, teremos uma intromissão muito forte do design cargo, diversificando o mix de modelagens amplas, e enfatizando o look black e os tons de cinza. Mas nada de conceitos agressivos: sua leitura vai transitar da calça delicada, ao modo esportivo. Braguilhas abotoadas, recortes quebrando o entrepernas, amassados graciosos, e alguns detalhes roubados do sportswear irão configurar sua versão mais atual. Já os complementos em tons branco e rosa pastel, serão os encarregados das falas mansas que vão direcionar o timbre romântico destas produções. 

Importante salientar que mesmo com a saída de alguns fits do posto de protagonista no cenário internacional - gostos e preferências nacionais podem e devem customizar a distribuição das modelagens nas marcas brasileiras. É o caso das silhuetas flare e cropped flare; que embora estejam menos numerosas nas araras globais, ainda soam como peças desejo de blogs e fashion influencers brasileiras, que tanto definem vendas para o publico jovem. Também foram muito mencionados nas feiras para o varejo nacional como modelagens de jeans com mais saída dos pedidos dos lojistas. Logo é preciso fazer o cruzamento destas tendências com a realidade nacional. 

Na mesma medida, talvez a reta precise sair um pouco do perfil alfaiataria, que está vendendo lá fora, para se tornar encanto para a compradora do jeans brasileiro; que sempre opta por um verão mais feminino. 

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

Fonte: GuiaJeansWear