Notícia

Com acordo, Caixa libera R$ 1 bilhão para estimular varejo

Notícia

O varejo acaba de conquistar ainda mais espaço no setor bancário. A CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e a Caixa Econômica Federal assinaram acordo de cooperação para impulsionar o setor.
 

Pixabay


Ao todo, serão R$ 1 bilhão em recursos disponibilizados no setor, além de condições diferenciadas para os associados do sistema CNDL.

Chamado de “Avança Varejo”, o acordo vai disponibilizar condições especiais em produtos e serviços bancários para fomento do setor, além de atendimento diferenciado e benefícios específicos para as empresas associadas.

Dentre os benefícios estão linhas de capital de giro, crédito rotativo, de investimento e financiamento, com prazos mais alongados e taxas de juros diferenciadas.

“A Caixa quer estimular, por meio dessa parceria, o crescimento econômico do setor, que é extremamente importante e decisivo para a economia do País”, disse, em nota, o gerente Nacional de Estratégia de Clientes da Caixa, Daniel José Ferraz dos Santos.

“Trata-se de uma iniciativa fundamental para incentivar as atividades do setor que é o grande empregador do país. Com a parceria, damos mais um passo para a retomada do crescimento econômico e recuperação de empregos”, destacou em nota Honório Pinheiro, presidente da CNDL.

O acordo vai favorecer cerca de 450 mil lojistas associados à CNDL, com mais de um milhão de estabelecimentos comerciais de pequeno, médio e grande porte em todo o Brasil. Por meio do convênio firmado, o empreendedor vai dispor de linhas diversificadas para o financiamento de ônibus, caminhões, máquinas e equipamentos novos, aquisição de softwares e serviços correlatos no mercado interno, além de investimento em inovações.

Fonte: FASHION NETWORK