Notícia

Ações do grupo Coach caem após revisão nas projeções para o ano

Notícia

As ações do Grupo Coach caíram 14% com a previsão de receitas do ano inteiro abaixo das estimativas de Wall Street. As projeções negativas se devem ao impacto dos esforços feitos pelo grupo para retirar os produtos das lojas de departamento, incluindo os da recém-adquirida Kate Spade, prejudicando as vendas.

 

Coach


As ações da empresa, que subiram quase 37% este ano, caíram para 41.20 dólares na negociação matinal da terça-feira (15), após a Coach informar que registrou vendas abaixo do esperado no último trimestre.

O lucro de 50 centavos por ação da Coach bateu as estimativas em 1 centavo, em grande parte impulsionado por uma taxa de imposto mais baixa no quarto trimestre. Segundo o analista da RBC Capital Markets, Brian Tunick, excluindo a taxa de imposto, o lucro foi de 5 centavos, abaixo dos 7 centavos estimados. O analista acrescentou que a taxa de imposto parece ter poupado ganhos.

A Coach e outras marcas de luxo, como a Michael Kors, reduziram os preços e retiraram produtos das lojas de departamento, onde o desconto se tornou norma, para vendê-los em seu preço cheio em lojas próprias, e para manter a exclusividade da marca.

As vendas líquidas nas lojas de departamento norte-americanas diminuíram cerca de 20% no trimestre encerrado em 1º de julho, um ano após a Coach começar a rever seu envolvimento com as lojas de departamento.

A Coach, que adquiriu a Kate Spade no mês passado, informou que iria reduzir as vendas da rival nas lojas de departamento e restringir as vendas flash online de acordo com a estratégia de reposicionamento da empresa.

"Haverá uma certa pressão a curto prazo, pois a Coach está retirando a Kate Spade do atacado e de canais desfavoráveis, e reduzindo o número de vendas flash", disse Neil Saunders, diretor-gerente da GlobalData Retail, por e-mail.

A Coach estima uma receita de 5.8 bilhões a 5.9 bilhões de dólares em seu ano fiscal que encerra em junho de 2018, com Kate Spade contribuindo em mais de 1.2 bilhões de dólares. A empresa disse que espera ganhos de 2.35 a 2.40 dólares por ação.

De acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S, os analistas esperam lucro de 2.49 dólares por ação, e receita de 6.04 bilhões de dólares. Alguns analistas disseram que as previsões são conservadoras.

"O gerenciamento da Coach pode estar fornecendo uma previsão um pouco conservadora sobre seu negócio", comentou o analista da Consumer Edge Research David Schick.

Em contrapartida, a Michael Kors elevou a previsão de sua receita para o ano que encerra em março de 2018, após superar as estimativas, devido à diminuição dos descontos e aumento nas vendas de bolsas premium.

A Coach disse que seu lucro líquido no trimestre quase dobrou para 151.7 milhões de dólares, com 53 centavos por ação. As vendas líquidas caíram 1.8% para 1.13 bilhão de dólares, abaixo das estimativas dos analistas, que era de 1.15 bilhão de dólares.

Fonte: FASHION NETWORK