Notícia

6 dicas de tendências para a próxima temporada

Notícia

Faltando pouco mais de um mês para o fim do inverno, já podemos começar a pensar nos looks para as estações mais quentes do ano.

As peças seguem um longo caminho até chegarem às araras das lojas e dominarem o street style. Os chamados coolhunters, trabalham buscando o que irá fazer sucesso com o consumidor final nas próximas temporadas de moda.

Para te ajudar, separamos aqui algumas tendências que estão sendo definidas pelos influenciadores para a primavera/verão 2018.

São seis dicas do que está por vir para você se inspirar e se adiantar nas produções! 


1. Pantone 17-2034 (Pink Yarrow)

A Pantone sempre apresenta algumas cores como tendência e para a próxima temporada a empresa está apostando forte na cor Pantone 17-2034, também chamada de Pink Yarrow.

Esse tom de rosa vibrante vem para tornar as produções mais alegres, cheias de atitude e agradar os amantes de tons de rosa.




2. Aposte nos tons neutros

Em geral as coleções de primavera/verão trazem muitas cores e estampas para os looks. Porém, para 2018, além de tons vibrantes, a aposta é em uma cartela recheada de tons neutros, em especial os que puxam para os terrosos.

Montar looks com foco nesses tons pode ajudar a manter as produções mais elegantes e diferenciadas.




3. Cintos em diferentes looks

O acessório foi promovido à peça chave da temporada. Pode estar presente em diferentes produções como: vestidos, camisas e até mesmo macacões.
O uso do cinto duplo também está liberado!

A dica para não criar nenhum tipo de estranhamento, é fazer sobreposição de tons complementares.




4. Floral nas estampas

Não é novidade a presença de estampas florais nas produções de primavera/verão. Mas dessa vez elas chegam de forma diferente.

Estampas com flores grandes e aplicações chegam com tudo nessa próxima temporada.




5. Camisas em diferentes looks

As camisas são sempre bem vindas para tornar seus looks diferenciados e incríveis. E na primavera/verão de 2018 elas vêm para compor looks bem diferentes do que estamos acostumados.

Ver a peça em produções inusitadas será algo bem comum, ela poderá ser usada tanto como vestido como repensada de outras formas. Solte a imaginação!



6. Boho com toque chique

O já conhecido estilo boho, ganha um visual mais rico e interessante nas passarelas internacionais. Deixando o mood hippie, que parece ter invadido as lojas de departamento em 2017, de lado e dando espaço para peças com acabamentos diferenciados e materiais especiais como o couro.

Veremos peças com identidade ligada ao hippie, mas que não perdem nada em elegância.

Fonte: Guia Têxtil