Notícia

Focus Têxtil apresenta lançamentos para a temporada

Notícia

Na última semana a Focus Têxtil apresentou aos clientes, em seu showroom, localizado em São Paulo, as principais tendências e os lançamentos da empresa para o Inverno 2018. Entre os destaques da linha Focus On Jeans surgem o Indicolor Cotton Cetim Power Extreme, com construção cetim e toque macio, com peso de 7,8oz, 70% algodão, 28% poliéster e, 2% elastano e, que pode ser encontrado em diferentes tons como o rosa, vinho, terrosos, branco e preto. Já o Indicolor Coating Camuflado traz a estampa que vem fazendo sucesso e continua com força, na composição, 70% algodão, 27% poliéster e 3% elastano e peso de 6,7oz. 

Para o visual esportivo e máximo conforto, o Indigo Confort traz o moletinho com visual denim e peso de 10,5oz. Na família dos produtos com aspecto de couro surgem o Indileather Ultra Power Extend com 8oz, super leve e toque macio, em diferentes tons, o Indileather Dimension com peso de 8,5oz e composição 85% viscose e 15% poliéster em cores como o vermelho, preto e azul. O Indileather Touch, um pouco mais encorpado, tem peso de 10oz, 70% poliéster e 30% viscose e o por fim o Indileather Capuni, o mais leve, com 5,9oz com 65% de viscose e 35% poliéster.

Indigo Velvet Terni Blue com aspecto aveludado, vem com preço mais comercial, peso de 8,5oz em 98% algodão e 2% elastano. E entre os maquinetados, super leves, para linha de camisaria, dois novos lançamentos em diferentes padronagens: Indigo Pisa Blue, com 4,3oz, Índigo Pádua Blue com 4,4oz, todos em 100% algodão.

A consultora de moda Bia Aidar também esteve presente no evento abordando as principais formas e modelagens para a estação. Confira o que será tendência para o segmento jeanswear.

Segundo Bia, o Inverno traz shapes atemporais, mais comerciais, resgatando peças tradicionais do segmento jeanswear. "Saímos de um verão onde tínhamos peças híbridas, misturadas, para um Inverno onde entram modelos tradicionais seguindo um novo modo de consumir, investindo muito mais em experiências do que somente em coisas. Vamos voltar a falar das peças reais, vintage, como a calça, camisa e jaqueta jeans", afirmou Bia Aidar.

A consultora de moda destaca para o Feminino a camisaria em formato cropped, quadrado (principalmente para o mercado jovem), jaqueta rider cropped, minissaias, calças skinnies com efeitos de sobreposições nas barras ou assimetrias, a calça straight com barras viradas ou detalhes com bordados e jacquard.

No segmento fashion, dois shapes fazem sucesso: a cropped flare, onde muitas marcas trabalharam um conceito mais comercial com barra menos aberta ou com muito volume conquistado pelos babados. Já a cropped wide surge com inserção de tecidos étnicos na barra.

Fonte: Gui Jean Wear